Topo

FetransRio 2014: Iveco Bus tem tradição centenária e presença global

A criação de uma identidade e estrutura próprias para ônibus confirma a estratégia da Iveco de investir no desenvolvimento e fabricação de produtos de excelência no segmento de transporte de passageiros. A Iveco Bus já nasce com mais de um século de experiência, por meio da fusão de fabricantes conceituados no ramo em países como Itália, França e Alemanha.

Atualmente, a divisão tem plantas industriais na Europa, China e América Latina, onde é produzida uma gama completa de modelos. Considerando África e Oriente Médio, conta com mais de 130 concessionárias exclusivas para o atendimento Iveco Bus e 731 pontos de atendimento. Na Europa, a marca é sinônimo de tradição e confiança e a segunda maior fabricante de veículos para transporte público.  A cada cinco ônibus vendidos no continente, um é produzido pela Iveco Bus. Entre as principais características dos produtos estão o baixo custo operacional, economia de combustível e segurança para os passageiros.

Os constantes investimentos da marca no desenvolvimento de tecnologias para motores movidos a combustíveis alternativos, como GNV e híbrido, também têm atraído a atenção de países que buscam seguir as legislações vigentes para redução da poluição e ruídos nos grandes centros urbanos. Mais de 5.000 unidades movidas a gás já circulam por países da Europa e Ásia e as negociações não param de crescer.

Confirmando sua força e tradição no mercado global, a Iveco Bus ganhou, recentemente, várias licitações para fornecer ônibus para o transporte público de algumas das maiores cidades do mundo. Em Paris, por exemplo, a fabricante venceu dois lotes de uma concorrência para o fornecimento de 1.000 ônibus híbridos e movidos a GNV até 2017.

Na Alemanha, a Deutsche Bahn Regio Bus, maior empresa de transporte de passageiros do país, também anunciou a compra de 400 ônibus modelos Crossway e Crossway LE (Low Entry) da Iveco. O contrato, anunciado no final de setembro, prevê ainda a aquisição de mais 310 unidades com entrega prevista para 2018. Na Bélgica, a Iveco deverá ser a marca com maior número de ônibus intermunicipais Low Entry até o final deste ano. A De Lijn, operadora que transporta cerca de 500 milhões de passageiros por ano no país, adquiriu 160 modelo Crossway LE.

A presença no mercado internacional também é reforçada com a comercialização de chassis. Numa única operação, a Iveco Bus fechou a venda de 300 chassis Eurorider para a CTA, do Egito. Isso representa 15% da frota atual da empresa. No Brasil, a fabricante iniciou sua ação comercial no segmento de ônibus em outubro de 2012, quando anunciou o lançamento de sua plataforma de desenvolvimento de produtos dedicada a esse mercado. Agora em 2014 a presença da marca na FetransRio marca a chegada desse produto de vez no mercado.

Conheça mais sobre a Iveco Bus.

Acompanhe nossa cobertura aqui no Blog e em nossa Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário